quarta-feira, outubro 19, 2005

N' Zahíra

É frio e distante, mas perto e tão cá dentro. Estranho quando se vive o confronto naquele barulho profundo, naquela explosão de maré, já ali, naquela faixa de areia quase inalcançável, um pouco antes da luz das estrelas. Não me atrevo a tocá-lo, sou pequeno. Gosto mais do areal, de estar aqui, deitado de lado, a ouvir os abraços dos grãos de areia. Lá ao fundo, no meu horizonte, há estrelas que mergulham no mar, docemente, lentamente, levemente. Estou ligado à terra, num amor quente, sereno, muito muito grande.
Não oiço falar a minha língua. Tudo soa a fácil e muito a falso. Angústia e verdade. Busco, vivo já. Não sei o que sentir, ando à roda a tentar debicar sustento do espírito. Fervo. Evaporo. Paro. Sou de mais que do mundo, de ninguém humano. Sorrio. Regressar aqui é bom. Paz à alma e ao corpo. Há vida em mim, e amor, só isso.

3 Comments:

Blogger Vítor Mácula said...

El Djebba.

Sem retenção linguística: Que a Graça e a Paz estejam contigo.

Um abraço.

segunda-feira, outubro 24, 2005 4:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arranja uma namorada, pá!

quarta-feira, novembro 02, 2005 11:44:00 da tarde  
Blogger Gustavo Faria said...

Mas eu tenho namorada... Porque dizes isso?

quinta-feira, novembro 03, 2005 1:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home